Close

%0 Conference Proceedings
%4 sid.inpe.br/sibgrapi/2012/09.19.16.24
%2 sid.inpe.br/sibgrapi/2012/09.19.16.24.58
%@isbn 978-85-7669-268-3
%T “Ray tracing” otimizado de sólidos CSG usando OCTREES
%D 1990
%A Comba, João Luiz Dihl,
%A Persiano, Ronaldo César Marinho,
%@affiliation Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
%@affiliation Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
%E Freitas, Carla Maria Dal Sasso,
%E Persiano, Ronaldo Marinho,
%B Simpósio Brasileiro de Computação Gráfica e Processamento de Imagens, 3 (SIBGRAPI)
%C Gramado, RS, Brazil
%8 30 May-1 Jun. 1990
%I Sociedade Brasileira de Computação
%J Porto Alegre
%P 21-30
%S Anais
%K ray tracing, OCTREES, CSG, otimização, Bresenham.
%X A obtenção de cenas realistas é uma das tarefas mais importantes em ambiente de síntese de imagens. O tradicional algoritmo de Ray Tracing mostra-se, na sua versão canônica, muito ineficiente. Neste trabalho é proposta uma otimização deste algoritmo para cenas descritas em CSG (Constructive Solid Geometry). Uma estrutura híbrida entre Octree e CSG é utilizada e o processo de visualização é tornado mais eficiente utilizando-se uma variação do algoritmo Bresenham para traçado de linhas (Bresenham Multi-Resolução).
%9 Técnicas de Síntese de Imagens
%@language pt
%3 3 Ray tracing.pdf


Close